Programa de educação tecnológica e robótica educacional ASTROMAKER® conta com formação híbrida para Escolas e Colégios parceiros da VIAMAKER® em todo o país.

Nunca antes na história, a humanidade evoluiu tanto em tão pouco tempo no campo da tecnologia. Em 2020 muitas escolas e colégios tiveram a oportunidade de rever suas práticas de ensino, assim como a tecnologia teceu soluções educacionais por meio da necessidade e urgência, a VIAMAKER®, sempre focada em oferecer as melhores estratégias de aprendizagem para os estudantes e também para os educadores(as), desenvolveu por meio da sua Equipe de Inteligência Educacional em seu Centro Tecnológico, o mais novo e exclusivo EAD para educadores(as).

A VIAMAKER® também possui certificação Google Partner for Education® e conta com recursos e instrumentos Google Workspace®, por meio de uma integração entre o ambiente Classroom® e nossa plataforma digital EAD. Gerando assim, um ambiente de aprendizagem completo, tecnológico e de fácil acesso.

O conceito SAI (Sala de Aula Invertida) recebeu nossa atenção devido ao seu caráter flexível e eficaz. Trata-se do uso de elementos online para gerar engajamento e senso de responsabilidade no estudante em seu processo de aprendizagem.

Explica Lucas Gobato, Coordenador Educacional e líder do projeto EAD VIAMAKER® Education

Com base no artigo publicado pela PUC, 86,4% dos participantes da pesquisa reconhecem que tiveram o processo de aprendizagem facilitado pelos conteúdos online. Por este e outros motivos, e com uma equipe minuciosamente selecionada e empenhada em realizar uma aplicação formativa ainda mais eficaz e ampla, desenvolvemos uma trilha formativa que facilitará o processo de aprendizagem, possibilitando acesso focal e consistente aos temas que permeiam sua formação, explica Gobato.

Como acontece na prática?

• Cada escola ou colégio parceiro da VIAMAKER®️ receberá o tutorial educacional durante o processo de formação de seus discentes no ambiente Google Classroom, e será possibilitado um mural de perguntas e webinar para resolução de dúvidas.
• O professor ganha autonomia em seu processo formativo, podendo revisitar conteúdos, sanando dúvidas eventuais e reforçando sua prática pedagógica.
• Diluir o conteúdo ao longo de fases permite que os professores assimilem os diversos conceitos educacionais com maior precisão.
• O encontro presencial ainda mais rico e produtivo. Após passar pelas 4 fases, os participantes concluem a formação em um encontro presencial, que visa praticar a aplicação das aulas em um contexto simulado.

Como acessar?

Com seu login e senha de educador(a), acesse digital.viamaker.com e clique em EAD e tenha um excelente aprendizado. Lembre-se de solicitar apoio ao orientador(a) educacional da sua Escola ou Colégio.

Compartilhe nosso post 🙂