A professora Thatiana Pessoni do Colégio Parceiro da VIAMAKER® Education, Caetano Caprício em Franca, São Paulo foi a ganhadora do primeiro sorteio realizado durante a live Educamente sobre o tema Competências do Século 21.

Thatiana é professora polivalente há 1 ano no colégio e também ministra as aulas de robótica educacional uma vez por semana. Ela conta que é apaixonada por livros, sempre incentivando os estudantes a também criarem o hábito pela leitura “Utilizo os livros nas aulas presenciais e agora à distância. Eles são ótimas ferramentas para debates e outros recursos.”, explica a professora.

Thatiana assistiu a live Educamente e foi sorteada com um livro sobre Competências do Século 21 —Foto: Acervo Pessoal

Ao ser questionada sobre a importância das competências trabalhadas durante as aulas de educação tecnológica e robótica educacional, Thatiana responde que o mais importante é o despertar das habilidades “mão na massa” da cultura maker nos estudantes.

“Hoje a sociedade não quer profissionais meramente para reproduzir conhecimentos e sim pessoas que tenham habilidades e competências diversas.” Confirma a professora Thatiana.

A professora leciona as aulas de Robótica Educacional do programa ASTROMAKER® —Fotos: Acervo Pessoal

As competências do século 21 trabalham com os estudantes caminhos para a construção do seu próprio conhecimento, engajando-os durante o processo de aprendizagem.”

Informa Thatiana.
Os estudantes do Colégio Parceiro Caetano Caprício tem um ótimo desempenho nas aulas de Robótica Educacional, segundo a professora. —Foto: Acervo Pessoal

A professora também afirma que as aulas do programa de educação tecnológica e robótica educacional da VIAMAKER® Education são produtivas e os estudantes têm um ótimo desempenho em todas. Eles realizam os desafios propostos e amam ganhar os troféus do aplicativo ClubeMAKER® “Agora está melhor ainda, pois o ASTROCODER® tem uma correlação com o ASTROMAKER® Aulas Online.”

Compartilhe nosso post 🙂