O Dia das Mães da VIAMAKER® foi muito especial, pois tratou das diferentes nuances e dos desafios de ser mãe. A campanha “Mães não são todas iguais” abordou a maternidade desde a gestação até a fase adulta dos filhos.

Um mural homenageou todas as mamães da VIAMAKER®

Um coffee break deu início ao evento dedicados às mães da VIAMAKER®, seguido por uma palestra com as psicólogas Carol Fonseca e Laurian Prado, do podcast Nosso Materno Mundo, que abordaram as diversas formas de ser mãe, perspectivas, desafios, ideias e de como lidar com as emoções do dia a dia.

Inseguranças sobre como criar um filho são extremamente comuns, assim como são corriqueiros alguns “erros”, pois apenas sendo mãe que se aprende a ser mãe. E cada mãe tem seu jeito de ser, criar, ensinar e amar. Cada filho é uma experiência diferente; todo dia se aprende a como lidar com cada situação nova que a maternidade propõe para a vida.

É possível assumir a ideia de “não sou perfeita”, mas não como um pedido de desculpas e sim como um reconhecimento de que esse é um fato estrutural incontornável.

Carol Fonseca e Laurian Prado
O livro “Mãe fora da caixa” traz relatos de vivências maternas.

Uma dinâmica com roda de conversas trouxe a troca de experiências práticas e muita emoção ao encontro. Todas as mamães da VIAMAKER® receberam o livro “Mãe fora da Caixa”, que contextualiza as abordagens da palestra e das dinâmicas.

Se as mães continuarem a tentar disputar o cargo de Supermulher, ficará impossível não ter que abrir mão de nada.

Carol Fonseca e Laurian Prado

E para encerrar, o Cine Mamãe exibiu o filme “Faça sério, mãe!”, com direito a pipoca, refrigerante e muitas risadas.

Feliz Dia das Mães!

Compartilhe nosso post 🙂