Terceira ASTROCOPA bate recordes e agita as escolas

No último sábado, 28 de maio, a VIAMAKER® transmitiu a terceira edição da ASTROCOPA, o maior campeonato de lógica de programação e pensamento computacional do Brasil. Foram 120 equipes do Ensino Fundamental de 78 escolas e colégios parceiros, totalizando 600 participantes.

Prof Maker e Naty Graciano comandaram a 3ª ASTROCOPA

Apresentada por Naty Graciano e pelo Prof Maker, com comentários do Kistache, do ASTROMAKER® Aulas Online, a ASTROCOPA iniciou a transmissão às 8h da manhã e seguiu até o final da tarde. No campeonato, os estudantes solucionaram desafios de programação no ASTROCODER®, aplicativo da VIAMAKER® que ensina lógica de programação e pensamento computacional.

Durante a transmissão, dois astroespectadores que acertaram quantas vezes o ASTROCODER® apareceu na tela do Kistache ganharam pelúcias lindas do ASTROCODER®!
Confira os horários que ele apareceu na telinha no site da ASTROCOPA.

Esta edição bateu recordes! As inscrições foram preenchidas em poucos dias, a transmissão teve milhares de astroespectadores assistindo ao vivo, a sala de torcida no Meet estava sempre cheia, houve centenas de menções ao evento nas redes sociais e, claro, muita comemoração!

A ASTROCOPA é dividida em dois períodos: na manhã é a vez dos estudantes do Ensino Fundamental 1 participarem; no período da tarde, são os estudantes do Ensino Fundamental 2 que se aventuram na competição. O evento 100% online estimula os estudantes a buscarem seus melhores resultados e a realizarem um excelente trabalho em equipe, além de possibilitar que todos aprendam se divertindo.

A programação contou com mensagens dos diretores da VIAMAKER®, Daniel Lorenti (CEO) e Marcos Pollo (Diretor Educacional), dos mantenedores e diretores das escolas e colégios parceiros, além de espiadinhas nas salas em que os estudantes solucionaram os desafios e da interação na Sala de Torcida.

Estudante não deixou de motivar a equipe mesmo durante tratamento no hospital.

Os apresentadores entrevistaram a mamãe Gislaine e a estudante Rafaela, de 11 anos, do Colégio Vivare, que contraiu dengue dias antes da ASTROCOPA e precisou ser internada. “Eu comecei a ficar desesperada, eu estava muito ansiosa para participar, porque eu adoro robótica e o progresso que me deu o ASTROMAKER®”, conta Rafaela. Com foco em não perder a oportunidade de participar, ela incentivou toda a equipe, mesmo estando no hospital, com sugestões de como treinarem e qual estratégia usar.

A importância é muito grande, não só por ganhar, porque ganhar ganhou, não ganhou não tem problema. O importante é participar, conseguir trabalhar em equipe e também aprender a fazer a programação na ASTROCOPA, pois é muito importante para o nosso desenvolvimento, já que tudo hoje em dia é tecnologia.

Rafaela, estudante do Colégio Vivare

Os estudantes buscam os melhores resultados para receber as premiações em uma das quatro categorias: AstroScore; Matrix; Flash; e Innovator.

Confira os vencedores por categoria da 3ª ASTROCOPA

Vencedores do Fundamental I

Vencedores do Fundamental II

Assista a 3ª edição da ASTROCOPA:

Compartilhe nosso post :)

« »