Profissionais que dedicam suas vidas à educação serão vacinados contra Covid-19.

Na primeira etapa, serão vacinados 350 mil profissionais com 47 anos ou mais que atuam desde creches ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do estado.

Como cadastrar para vacinar?

Os profissionais devem fazer o cadastro no site: vacinaja.educacao.sp.gov.br, com informações do CPF, nome completo e e-mail.

Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário acessá-lo para dar continuidade ao cadastro. (Abaixo imagem da página inicial do VacinaJá)

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os dois últimos holerites.

Caso o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 47 anos:

•Professores da Educação Básica;
•Merendeiras;
•Auxiliares de serviços gerais e faxineiros;
•Secretários da escola;
•Diretores e vice-diretores;
•Professores coordenadores pedagógicos;
•Cuidadores.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/04/01/governo-de-sp-lanca-site-para-cadastro-obrigatorio-de-profissionais-de-escolas-que-serao-vacinados-contra-covid-19-a-partir-de-12-de-abril.ghtml

Em parceira com a prefeitura de Sorocaba, a VIAMAKER® participa de campanha inédita para custear vacinas.

A VIAMAKER®, que tem sua sede na cidade de Sorocaba, participou da iniciativa realizando uma doação, a fim de contribuir com o “VACINA Sorocaba”; a ação tem como objetivo a compra de vacinas, custeio de leitos Covid, insumos e equipamentos de saúde.

Nesse momento precisamos nos unir e fazer tudo aquilo que está ao nosso alcance. Juntos vamos superar essa fase desafiadora que o mundo inteiro está passando.

Afirma Márcio Lorenti, CFO da VIAMAKER® Education

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Saúde (SES) e Comunicação (Secom), lançou a campanha inédita “Vacina Sorocaba” nesta terça-feira (23). As arrecadações servirão exclusivamente e integralmente para o auxílio do Poder Público nas ações de enfrentamento da Covid-19.

Lembre-se!

Higiene das mãos, uso de máscaras e distanciamento social ainda são a melhor forma de prevenção à Covid-19.

Compartilhe nosso post 🙂