O mês de junho começou com uma notícia maravilhosa: A antecipação da vacinação contra Covid-19 em profissionais da educação pública e privada do Estado de São Paulo.

Profissionais que dedicam suas vidas ao ensino e que tenham acima de 18 anos, poderão se vacinar a partir do dia 11 de junho (sexta-feira) em postos de saúde em todo o estado.

“Nós vamos antecipar a vacinação para 363 mil profissionais da educação básica de 18 a 44 anos para esta sexta-feira, 11 de junho. Teremos 100% dos profissionais da educação imunizados em São Paulo, isso garante uma volta às aulas presenciais cada vez mais segura”, comunicou o governador João Doria, em coletiva de imprensa.

A nova fase irá abranger todos os profissionais que atuam nas Escolas, Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino. Além disso, o calendário de vacinação contra Covid-19 para pessoas maiores de 18 anos também foi antecipado em 15 dias e a imunização dos profissionais da educação com mais de 47 anos já está acontecendo desde abril.

Como os profissionais da educação podem se cadastrar?

Os profissionais devem se cadastrar no site: #VacinaJá Educação (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br) e informar o número de CPF, nome completo e e-mail. Após o link enviado para validação, confirmar dados pessoais, escola em que atua, cargo e último holerite. Não se esqueça de verificar a caixa de spam, caso não receba o e-mail na caixa de entrada.

Depois da análise, os profissionais receberão o comprovante com um QRCode para verificação de autenticidade. Mas, antes de se vacinar, lembre-se de acompanhar as notícias da sua cidade para se informar dos dias que estarão ocorrendo a vacinação.


Compartilhe nosso post 🙂