Assim como eram os carros de Polícia nos anos 1970, o fusquinha número 190, “vestido a caráter”, venceu uma das categorias da corrida Superliga Hot Classics, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O campeonato, só de carros antigos com pelo menos 30 anos da rodagem, foi realizado no último domingo (2).

À frente do volante do Fusca, patrocinado pela VIAMAKER® Education, estava o motorista Leonardo Almeida, que enfrentou diversos desafios para subir ao pódio do campeonato, como por exemplo, ter largado a corrida em último lugar.

Assim como no programa de robótica educacional da VIAMAKER®, competências como essas, como ter equilíbrio emocional, autoconfiança e trabalhar a resolução de conflitos, são desenvolvidas em nossos programas de robótica educacional.

Ele conta que teve problemas com a mecânica do modelo cinquentinha.
“No dia anterior à corrida precisamos trocar peças do carro”, contou o piloto, que trabalhou sob pressão para solucionar o problema.

Contudo, o fusca 190 ficou em 1º lugar na categoria D, representando os modelos menos potentes.

“A VIAMAKER® tem tudo a ver com a gente, com o nosso espírito de ser diferente”, disse Leonardo.
A vitória rendeu a classificação para a próxima etapa da corrida.

Para o piloto, a corrida foi a realização de um sonho, depois de anos de planejamento e perseverança. “Nunca desistir. É preciso ter disciplina”, finalizou.

Compartilhe nosso post 🙂