Quais as novidades e tendências da educação tecnológica?

Em janeiro, a VIAMAKER® Education passou por Londres para conferir de perto as novidades e tendências da Bett UK, um dos maiores eventos educacionais do mundo. As tendências de utilização da tecnologia e da interdisciplinaridade presente no STEAM se mantém, mas também a utilização de monitores maiores e mais curvos e da gamificação, ou seja, a dinâmica dos jogos como forma de ensinar.

Tecnologias educacionais também se destacam na conscientização e busca por soluções sobre as mudanças climáticas, as metodologias e ferramentas educacionais podem e devem ser instrumentos que potencializem o alcance das metas da Agenda 2030. Neste aspecto, a última edição do Super Festival de Robótica reforçou o assunto com alunos do programa ASTROMAKER®, ao adotar o tema “Preservação dos Mares”, totalmente alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14, vida na água.

Com centenas de novas ferramentas educacionais em diversos estandes de diferentes EdTechs, o evento também discutiu temas relevantes por meio de palestras, como a “Conectando escolas com empresas de tecnologia para equipar os alunos para os empregos de amanhã” e “Redução da carga de trabalho com tecnologia para ajudar os professores a transformar o currículo”, temas que abordam o uso de tecnologias que preparam os estudantes para um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico e seu impacto, também, no currículo dos docentes.

Além de conferir as tendências educacionais da Bett Show, que ocorreu entre os dias 24 e 26 de janeiro, parte da nossa comitiva, representada pelo CEO, Daniel Lorenti, também passou pelo London HUB, o escritório da LEGO® de Londres, um espaço cheio de ludicidade e aprendizagem. Em breve, traremos mais novidades da VIAMAKER®. Fique de olho no nosso blog e em nossas redes sociais!

Compartilhe nosso post :)

«