Para colaborar com a igualdade entre mulheres e homens, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a VIAMAKER® Education firmou uma parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres.

A declaração de apoio foi firmada nesta sexta-feira (6), pelo diretor educacional, Marcos Pollo, junto da consultora da ONU Mulheres no Brasil, Maristella Iannuzzi, na sede da VIAMAKER® Education.

O objetivo do apoio é incentivar ações e compromissos de responsabilidade social, como o empoderamento feminino, estimular condições econômicas e sociais que proporcionem oportunidades para mulheres e homens.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 35% de mulheres no quadro de funcionários. Segundo a responsável pelo setor de recursos humanos, Josiane Marins, a expectativa é que em seis meses a empresa atinja 40% de cargos ocupados por mulheres e, em 2021, 50%.

Criada em 2010, a ONU Mulheres busca ampliar os esforços em defesa dos direitos humanos das mulheres, com seis áreas prioritárias de atuação, elas são: liderança e participação política das mulheres; empoderamento econômico; fim da violência contra mulheres e meninas; paz e segurança e emergências humanitárias; governança e planejamento e normas globais e regionais.

Compartilhe nosso post 🙂