• Whatsapp
  • Programa Astromaker®

    Como as aulas de robótica acontecem na prática?
    O Marcelo Tas explica para você!

    Tudo começa nos Colégios…

    A escola adquire os conjuntos LEGO® Education, que são especialmente adequados para cada segmento escolar, com uso exclusivo em sala de aula. Os alunos, de forma integrada, constroem soluções e mergulham no mundo da robótica e da educação tecnológica.

    …com tecnologia de ponta,

    Tablets são oferecidos para cada equipe de alunos, exclusivamente para uso em sala de aula. O aplicativo Astromaker® proporciona uma experiência inovadora com o guia de montagens em 3D e realidade aumentada, que leva o aluno a um ambiente único de união e construção.

    conteúdos especialmente desenvolvidos para os estudantes,

    O material didático reúne cadernos de projetos pensados para que as competências sejam desenvolvidas a cada atividade trabalhada pelos alunos. Eles estão dentro do box e serão utilizados ao longo do ano.

    capacitação completa para os educadores e…

    Os educadores são capacitados e acompanhados pela nossa equipe de especialistas pedagógicos, um valioso e personalizado programa, garantindo assim aulas que proporcionam aos alunos uma aprendizagem significativa e que desenvolva competências de forma ampla.

    …com metodologia ativa.

    O aluno é o protagonista do próprio aprendizado. O professor, no papel de mediador, apresenta o contexto da atividade e desafia os alunos a discutirem e estabelecerem linhas de investigação para o problema a ser solucionado, sempre trabalhando em equipe. Ao final da experiência, os estudantes comunicam e compartilham suas descobertas e aprendizados, assim desenvolvem competências essenciais para o futuro.


    Conheça algumas competências que são trabalhadas no Programa de Robótica Educacional Astromaker® e que caracterizam os cidadãos, líderes e profissionais do futuro:

    Organizacionais: Gerenciar tempo e desenvolver liderança.
    Socioemocionais: Relacionamento interpessoal e autoconfiança.
    Comunicação: Comunicação pessoal e negociação.
    Cognitivas: Planejamento e soluções de problemas.
    Comportamentais: Ética, iniciativa e coerência.


    Aplicativo Clube Maker®

    O Aplicativo gamificado da VIAMAKER® Education te ajuda a participar de forma divertida e criativa da educação dos seus filhos. Alunos e pais participam de uma divertida experiência maker com atividades gamificadas que proporcionam estímulo educacional, criativo e contempla engajamento ao vínculo familiar. E você ainda acompanha tudo o que acontece nas aulas do programa Astromaker®.

    Compartilhe nosso post 🙂