• Whatsapp
  • ASTROMAKER® Aulas Online, Astrocoder® e ClubeMAKER® fortalecem laços de amizade entre estudantes

    Nos últimos dias comemoramos datas extremamente especiais, tais como o Dia do Amigo, Dia Internacional da Amizade e o Dia do Estudante. Por isso, em meio ao cenário atual em que vivemos, conversamos com os alunos do Colégio Parceiro INSA Araras, que estão superando os desafios desse período de distanciamento social.

    Distantes, mas unidas

    As alunas do 5° ano A, Maria Fernanda Guidolin e Júlia Silvério são inseparáveis dentro e fora da sala de aula, elas contam que um dos maiores desafios nesse período é superar a saudade. Júlia explica que sempre se viam e brincavam nos intervalos do colégio.

    Maria Fernanda (à direita) e Júlia (à esquerda) são amigas há
    um ano e meio — Foto: acervo pessoal

    Maria Fernanda fala que sente falta da presença da amiga, mas como as atividades continuam de forma online, as estudantes agora realizam as atividades e compartilham experiências utilizando as soluções da VIAMAKER® Education: Astrocoder® com o pensamento computacional e lógica de programação, ClubeMAKER® com atividades “mão na massa” e o programa de educação tecnológica ASTROMAKER® Aulas Online assim continuam a aprender de forma divertida e mantém o vínculo de amizade.

    Agora Maria Fernanda realiza as atividades com a amiga pela plataforma
    digital Astrocoder® e se comunicam por vídeo chamadas

    Superando os desafios

    Desde que ingressou no colégio há cinco anos, Mikaela Espósito se aproximou de Lucas José Raus e o que era uma amizade apenas de brincadeiras se tornou uma grande parceria nas aulas de educação tecnológica e robótica educacional, pois ambos compartilham o grande interesse em programação e pensamento computacional.

    Os alunos de 9 anos do 4° ano A concordam que a separação tem sido um desafio, contudo, por meio das atividades realizadas no Astrocoder® e ClubeMAKER®, que eles tanto gostam é possível manter a interação e o aprendizado.

    O encontro dos amigos com o conhecimento agora é online —Foto: acervo pessoal

    Aluno dedicado e apaixonado pelo programa e pela robótica educacional, Luiz Gabriel Kauffmann dos Santos de 10 anos, aluno do 5° ano B conta que no início sentiu falta da turma, mas conseguiu se adaptar às novas soluções. O estudante agora realiza às atividades propostas pela VIAMAKER® Education que também proporcionam a ele uma forma de estar próximo aos amigos.

    Luiz Gabriel conta que aprende se divertindo com as atividades do Astrocoder® —Foto: acervo pessoal

    Compartilhe nosso post 🙂