Os professores dos colégios parceiros da VIAMAKER® Education aprovaram o mais novo lançamento desenvolvido para o ensino da robótica educacional, o Astrocoder®, parte da família Astromaker®. A professora Gabriela Belleze, do TATO ecolégio, de Jundiaí, conta que as aulas à distância passaram a ser muito mais divertidas com os alunos do 6º ano do ensino fundamental.

Tecnologia e trabalho em equipe no Colégio TATO ecolégio!

“Alunos do TATO ecolégio percebem o papel ativo que desempenham no próprio aprendizado, sentindo-se preparados para construir o próprio o futuro. Cidadãos protagonistas na construção do seu sucesso e conscientes de seu papel na sociedade são a melhor base para a construção do amanhã”, afirma o diretor e mantenedor Marcos Tonhon.

A professora Gabriela explica que acessa a plataforma simultaneamente aos alunos, com aulas ao vivo, e coordena as atividades de programação a serem executadas pela turma. Juntos, os estudantes conseguem programar com ajuda do coletivo e ainda manter o senso de equipe, mesmo que distantes fisicamente.

Professora Gabriela durante as aulas on-line do Astrocoder®

Cada pedacinho do percurso eu chamo um aluno para fazer e aí testamos para ver se deu certo. E muitas vezes eles erram, aí eu dou a oportunidade de quem fez tentar corrigir o erro e se não consegue um outro aluno ajuda”, comentou Gabriela.

Depois de orientar como a atividade precisa ser feita, os alunos ganham autonomia para desenvolver a própria programação sozinhos, conforme as necessidades de cada exercício.

“Eles estão gostando muito. Com o Astrocoder® foi bem mais legal, porque eles participaram muito. Todas as vezes que eles erravam eles ficavam empenhados em tentar corrigir. Estamos com um resultado bem positivo”, disse a professora sobre o trabalho dos estudantes na plataforma.

Superando os desafios com alegria no Colégio Universitário Uni Júnior!

Aqui no Colégio Universitário Uni Júnior, por meio das atividades do Astrocoder, podemos perceber o quanto as nossas crianças aprendem com leveza e alegria. Ao realizarem as atividades propostas, elas se divertem ao mesmo que tempo que aprendem!

Parabéns aos nossos alunos e a equipe da ViaMaker pelo profissionalismo e competência! Aproveito também para agradecer aos nossos professores de Robótica Educacional, que, com maestria unem tecnologia, amor e dedicação.

Simone Pedro, Diretora e coordenadora da Educação Infantil no Colégio Universitário Uni Júnior.

O Astrocoder® é uma excelente ferramenta, os alunos estão gostando muito de realizar os desafios. Tenho recebido retorno positivo das famílias relatando como os alunos ficam animados para realizar as atividades, principalmente quando ganham troféus! É o caso da Kelly Kristine Matias, mãe da Beatriz Pereira Barbosa Matias que relatou que a filha faz todos os desafios e que é a maior festa quando ela consegue completar todas as fases”, afirma a professora Luciana Mesquita da Silva.

A aluna Beatriz, de 5 anos, que está no infantil II no Colégio Universitário Uni Júnior, de Goiás, mostra como os desafios promovem aprendizado, diversão e o trabalho em equipe, além da união da família num momento único e descontraído. Ouça o áudio abaixo, enviado pela aluna ao concluir uma atividade do Astrocoder®️.

Mamãe Kelly acompanhando a Beatriz durante as atividades do Astrocoder®

Com o Colégio Caetano Caprício, estudar em casa é divertido sim!

Para o professor Roberto Campos Lima Taveira, que atua no ensino fundamental II do Colégio Caetano Caprício, em Franca, o Astrocoder® era a peça que faltava para completar o desenvolvimento dos estudantes com o material Astromaker® no ensino da robótica educacional.

“Desde 1995 o Colégio Caetano Caprício ensina através da humanização, conscientizando os alunos dos deveres como cidadãos, incentivando a importância de respeitar o próximo e o planeta, para que compreendam que o mundo idealizado começa através de nós”, afirma a diretora Simone Capriccio.”

“Agora a gente consegue trabalhar perfeitamente a metodologia da aula, que é o explorar o criar e o compartilhar. O lançamento do Astrocoder® foi fantástico! Era o que a gente precisava para compor as aulas à distância de robótica”, explicou Roberto.

À esquerda, professor Beto orienta os alunos durante as aulas do Astrocoder®

E essa nova solução trazida pela VIAMAKER® Education tem agradado e muito também os alunos, como é o caso do estudante Vitor Hugo Campos Alves, do 8º ano do Colégio Caetano Caprício.

“Gostei muito da plataforma, ainda mais que agora podemos programar mesmo estando em casa! Minha experiência foi muito positiva, já que a plataforma explica de um modo bem resumido e claro para termos um bom entendimento do assunto”, explicou Vitor que aparece no canto superior direito da foto.

Compartilhe nosso post 🙂