Dois colégios parceiros da VIAMAKER® Education passaram para a etapa nacional da First Lego League (FLL), que será realizada de 7 a 8 de março, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

A equipe Bazinga irá representar o colégio Objetivo Indaiatuba, sob a coordenação do professor de robótica Leandro Mathias.

Estão na equipe os alunos Daniel Akio Timura. Giulia Menconi Rowell, Julia Capasso Maia, Leandro Christovam Furlan, Lucas Hideki Kato, Sarah Leme Monteiro, Vinicius Carvalho e Silva, Vitória Strobilius e Yuri Santos Afonso. 

Segundo o professor Leandro, o time ficou em segundo lugar na classificação geral e alcançou o primeiro lugar no critério pontuação.

Ele explica que o campeonato contará com torneio de mesa, quando os protótipos de robôs são montados pelos estudantes e precisam solucionar um problema com uma missão predeterminada.

Os treinos são feitos dentro da própria escola, após o horário de aula dos alunos, pela manhã. “Estamos indo no caminho certo. Isso está gerando um resultado muito bom”, disse o professor, que enfatiza que a maior premiação conquistada pela equipe é o conhecimento.

Equipe Legorillaz representa o colégio Peres Guimarães. Foto: Arquivo Pessoal

Enquanto a equipe Legorillaz, sob orientação do professor Rodrigo Lourenço Peres, marcará presença representando a escola Peres Guimarães, de Boituva. Segundo Rodrigo, essa é a quarta vez que a equipe é classificada para o nacional.

Os integrantes da equipe são: Breno Sanches Pinto, Gabrielle de Jesus Pereira, Guilherme Broggio Sandoli, Igor Benedito Costa Gonçalves, Júlia Costa Gonçalves, Kamila Estefani Eid Felix, Patrick de Freitas Vieira e Sarah Palagi de Castro.

O professor informa que, durante os treinos, o maior desafio foi pensar em novas soluções para problemas já existentes. Porém, até mesmo as situações desafiadoras foram enfrentadas com muita maturidade pelo time.

“Eles levam tudo com muita seriedade. Mesmo sendo uma competição, onde se divertem muito, eles sabem os momentos de serem sérios”, disse Rodrigo.

Compartilhe nosso post 🙂