Fundador de colégio parceiro da VIAMAKER® Education “leva a casa” no FESTIVAL DE ROBÓTICA

Motorhome ficou estacionado durante todo o FESTIVAL para oferecer suporte aos estudantes que coopetiam no SUPER FESTIVAL DE ROBÓTICA.

Parado no estacionamento do Parque Tecnológico de Sorocaba nos dois dias do SUPER FESTIVAL DE ROBÓTICA, o motorhome de Osnei Nunes chama a atenção, com araras azuis estampada no furgão, mesa, cadeiras e um toldo para proteger do sol.

Osnei leva o Motorhome para dar apoio aos estudantes do Colégio Akalanto durante o FESTIVAL.

Professor aposentado, Osnei fundou o Colégio Akalanto, localizado na Zona Norte de Sorocaba, há 28 anos. Hoje, se considera o “vovô da manutenção”, pois a gestão da escola fica sob responsabilidade de sua esposa e filhos desde que se aposentou. O espaço tem o conceito de escola-chácara que, além da estrutura tradicional de um colégio, também permite maior contato com a natureza. Lá, existe um lago com peixes e 33 árvores frutíferas que ele mesmo plantou.

O colégio surgiu pela paixão de Osnei e de sua esposa pela educação e pelas crianças. “A família inteira curtiu e curte a escola, e espero que a nova geração curta também”, descreve. “Minha netinha 5 anos já tem senso de reponsabilidade, de ajudar, e ama a escola”, conta orgulhoso.

A mor é tanto, que Osnei tem o nome do colégio tatuado no braço.

Esta é a quarta participação do colégio no FESTIVAL DE ROBÓTICA, evento que o Osnei não deixa de participar e levar seu motorhome. “Aqui é o apoio deles, lanche quente e frio, refri, água… o que precisarem”, conta. O veículo é todo equipado: têm câmeras, cama, banheiro, água quente para chuveiro e pia, micro-ondas, cafeteira, ar-condicionado, placa solar, televisão, tomadas, rádio, armário e os bancos da frente que também viram cama.

Foi lá que os estudantes João e Felipe passaram para fazer um lanche antes de retornar aos treinos e desafios do FESTIVAL. “Os treinos que têm antes ajudam bastante antes de competir”, observam. Dedicação que garantiu o 4º lugar do colégio no Desafio ASTROMAKER® com o time EINSTEIN.

Seu motorhome já passou pela Bahia e foi até o Chuí, na divisa com o Uruguai. “Mas 20 dias é pouco para ir e voltar”, revela Osnei, que está contando os dias para que sua esposa aposente e eles possar viver na estrada, viajando.

Navegue e sinta toda a emoção do SUPER FESTIVAL de ROBÓTICA neste vídeo em 360º.
A experiência visual fica ainda melhor com o óculos de realidade virtual – VR.

O motorhome, que começou com um carro Fiorino adaptado e sem banheiro em 2006, há seis anos é um furgão equipado para que ele tenha a sua “casa” de passeio. “É simples, não tem luxo, e eu não ligo pra isso”, conta Osnei, que vestia sua camisa com o rosto de Einstein, bermuda e chinelo. Uma vida simples, com conforto e qualidade de vida é o combustível que o move.

Estudantes unem Inteligência Artificial aos conhecimentos de Robótica

Confira como foi o
SUPER FESTIVAL DE ROBÓTICA

Compartilhe nosso post :)

« »