O tão esperado momento de rever os amigos, os professores e voltar a compartilhar momentos e experiências extraordinárias em sala de aula está retornando. As escolas e colégios parceiros da VIAMAKER® estão preparados e seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde para receber seus estudantes com muito carinho e dedicação renovada.

A escola START Anglo, parceira da VIAMAKER® Education em São José do Rio Preto, retornou às aulas no início de agosto e a Coordenadora Pedagógica, Janaína Bocato, conta que a escola preparou uma festa para receber os estudantes.Preparamos uma programação especial repleta de cores e muita animação, onde personagens lúdicos receberam o Ensino Fundamental I e uma banda de rock que recebeu o Ensino Fundamental II”, relembra Janaína, feliz com a ação realizada.

Coordenadora Pedagógica Janaína Bocato – Foto: Acervo pessoal

Sobre o retorno das aulas, a coordenadora enfatiza a importância que elas possuem para a formação social dos estudantes.

“É hora de voltar a socializar com os colegas e educadores, unindo a busca por conhecimento e o protagonismo, ao convívio que é tão importante para a interação social”.

Ressalta Janaína.

Com o Programa ASTROMAKER®, essa interação fica ainda mais divertida. As atividades e as programações alinhadas às outras disciplinas ensinam na prática os conceitos apresentados em sala de aula.

Estudante da escola START Anglo durante as aulas do Programa de Robótica Educacional ASTROMAKER® – Foto: Acervo pessoal

“O programa ASTROMAKER® é excelente, pois conseguimos desenvolver diferentes habilidades na mesma aula, pois enquanto alguns estudantes estão programando, outros estão organizando as peças para a montagem”, destaca Jessé Valério, Coordenador de Tecnologias Educacionais da escola.

Coordenador de Tecnologias Educacionais Jessé Valério – Foto: Acervo pessoal

Os ensinos são para a vida toda e nada mais bonito do que aprender brincando! Por esse motivo, a robótica educacional trabalhada nos programas da VIAMAKER® são exatamente assim, recheadas de atividades que fazem com que os estudantes mergulhem no universo pedagógico e aprendam enquanto se divertem explorando o que há de melhor na educação tecnológica.

“A robótica educacional é imprescindível, pois é por meio dela que o estudante desenvolve habilidades cognitivas e socioemocionais, além de conseguir compreender na prática conteúdos estudados teoricamente nas outras disciplinas”.

Comenta Jessé.

Aprendizado mão na massa

Atividade do Programa de Robótica Educacional ASTROMAKER® sendo realizada pela estudante da escola START Anglo – Foto: Acervo pessoal

O coordenador compartilha um exemplo desse aprendizado: “Na semana do Dia Mundial do Doador de Sangue, enquanto a escola toda se empenhava em uma campanha para a doação, inclusive com a participação dos colaboradores e familiares dos estudantes, na aula do 6° ano discutimos o assunto e construímos um protótipo da máquina utilizada para a coleta de sangue nos hemocentros, o que foi muito legal e de grande valor para as crianças”, recorda orgulhoso o coordenador.

A VIAMAKER® Education apresenta soluções tecnológicas que proporcionam experiências inovadoras e enriquecedoras, encantando estudantes, professores e instituições de ensino.


Compartilhe nosso post 🙂