A Educação Tecnológica está ganhando cada vez mais espaço nas salas de aula e também no coração dos estudantes, afinal, ela trabalha a gamificação, o lúdico e a integração de matérias com conteúdos divertidos e didáticos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com o Diretor e Empreendedor no ramo da Educação, Bruno Souza, do Colégio Judá, parceiro da VIAMAKER® Education, em Araçatuba, a Educação Tecnológica e a Robótica Educacional proporcionam aos estudantes mais interação e aprendizado.

Diretor e Empreendedor Bruno Souza – Foto: Acervo Pessoal

“O ASTROMAKER® possibilita que os educadores adentrem no mundo das crianças e dos jovens, falando a linguagem deles, para despertar o prazer pelo aprendizado por meio da temática apresentada durante as aulas e das atividades propostas”.

Explica o diretor.

Mesmo com os desafios, o empreendedor conta que 2020 também foi um ano de reinvenção. “Viemos de um ano em que a sua maior parte foi de ensino remoto, onde se não houvesse um trabalho interativo e atrativo, poderia ocasionar uma defasagem na educação das crianças, mas os educadores se reinventaram, buscando atender todas as necessidades dos estudantes, e o Programa ASTROMAKER® Aulas Online contribuiu nessa jornada, pois as crianças gostam muito da forma de apresentação das atividades, que é por meio da interação com diversos personagens na plataforma, como o Kistache”.

Com conteúdos exclusivos, que foram desenvolvidos para trabalhar os mais diversos conceitos da Robótica Educacional, como o Pensamento Computacional, a Lógica de Programação e as Competências do Século 21, a plataforma ASTROCODER® também faz parte das soluções de aprendizagem apresentadas às escolas e colégios parceiros da VIAMAKER® em 2020.

O ASTROCODER® desafia os estudantes a expandirem seu conhecimento, utilizando uma linguagem de programação diferente da utilizada em sala de aula, estimulando e apresentando novas formas de aprender aos estudantes”.

“A VIAMAKER® é uma parceira que está sempre se reinventando! Durante esse período remoto, a única maneira que tínhamos de levar conhecimento era de forma online e as aulas do Programa ASTROMAKER® Aulas Online contribuíram com isso, para que a aprendizagem no campo da robótica, que é tão abrangente, continuasse”.

Relata Bruno, feliz com as soluções de ensino.

Trabalhar as habilidades socioemocionais também faz parte das competências desenvolvidas durante as aulas do Programa ASTROMAKER®, e o diretor Bruno Souza explica que elas são uma das mais importantes, principalmente nos dias atuais.

Formar os nossos estudantes para que eles tenham inteligência emocional faz parte do processo de escolarização e socialização, sendo uma das nossas prioridades”.

Enfatiza Bruno.

Uma das formas encontradas para reunir os estudantes, familiares e as escolas e colégios para muita diversão e aprendizado, foi com a ASTROCOPA, evento 100% online de Pensamento Computacional e Lógica de Programação, que apresentou aos participantes e telespectadores momentos de muita emoção e união.

“Foi uma ótima experiência! Mesmo com toda a equipe online, nós conseguimos nos unir para discutir ideias e treinar para a ASTROCOPA, o que trouxe aquele espírito de trabalho em equipe a todos”, conclui o diretor.

Confira como foi a 1ª Edição da ASTROCOPA!

Compartilhe nosso post 🙂